quarta-feira, 16 de março de 2016



















Alguém aqui já teve paralisia do sono? É realmente aterrorizante!
A paralisia do sono é a incapacidade de se mover ou falar, imediatamente depois de acordar. Este pode ser um momento excepcionalmente assustador para os que sofrem com este fenômeno estranho, mas, apesar de antigas crenças, a sensação de paralisia não é causado por seres sobrenaturais.



Causas 

Durante o movimento rápido dos olhos (REM) o cérebro tem sonhos. Enquanto isso, os músculos do corpo são totalmente desligados. Durante o sono, os músculos são incapazes de se mover e a pessoa não será capaz de agir. A paralisia do sono acontece quando uma pessoa acorda antes do REM ter terminado. A pessoa ficará consciente, mas a capacidade do corpo de se mover não terá sido ligada novamente, ainda.

Várias coisas podem acarretar a paralisia do sono. Por exemplo, a privação do sono, alguns medicamentos e alguns distúrbios do sono, como a apnéia do sono. Além disso, a paralisia do sono é comumente vista em pacientes com narcolepsia, disse o Dr. Shelby Harris, diretor de Behavioral Sleep Medicine, em Nova York.

De acordo com um estudo realizado em 2011 pela Universidade Estadual da Pensilvânia, 7,6 por cento da população em geral tem problemas com a paralisia do sono. Pessoas com transtornos mentais, como ansiedade e depressão, são mais propensos a experimentar a paralisia do sono. De acordo com o estudo, 31,9 por cento das pessoas com transtornos mentais experimentou esses episódios.

Sintomas


Aqueles que sofrem de paralisia do sono são muitas vezes incapazes de mover seus corpos ou falar imediatamente depois de acordar. Isso pode durar de um a dois minutos, de acordo com a Clínica Mayo. As pessoas que experimentam a paralisia do sono também podem sentir um peso no peito ou uma sensação de asfixia.

No passado, acreditava-se que os demônios causavam a paralisia do sono, mantendo as pessoas para baixo ou sentados em seu peito. Isso se deve, muitas vezes, devido a alucinações, que são um sintoma comum durante a paralisia do sono, porque o cérebro ainda está em um estado de sonho. Pessoas relataram ter visto fantasmas, demônios e outras estranhas aparições, enquanto experimentavam a paralisia.

0 comentários :

Postar um comentário