quinta-feira, 10 de março de 2016

Existe mesmo gente muito criativa no mundo! Este casal não se conformou em apenas comprar estantes para sua sala. Eles decidiram dar ao espaço um toque pessoal. Afinal, quem quer uma casa que fica com cara de mostruário de loja de móveis? Totalmente sem graça e monótono.
Antes de iniciar o projeto, os dois viram este cantinho da casa e pensaram: que lugar perfeito para uma estante!
ironandtwine.blogspot.de
Quando saíram para comprar o móvel, eles se depararam com um tipo de estante que é vendido em módulos. O modelo específico é o "Kallax" da loja IKEA, uma rede muito popular na Europa e nos Estados Unidos. Eles resolveram comprar três unidades.
Apesar da IKEA não existir no Brasil, com certeza é possível adaptar este projeto usando um produto de uma rede nacional, como esta estante da Tok&Stok, por exemplo. 
ironandtwine.blogspot.de
Depois de trazer as 3 estantes para casa e montar tudo, eles perceberam que tinham medido algo errado: a última estante passou 3 cm da largura da parede e cobriu parte da área da porta. E agora?
ironandtwine.blogspot.de
Foi aí que eles tiveram esta ideia genial: se virassem de lado a última estante, o tamanho caberia certinho. Porém, eles acabaram ficando com uma superfície branca virada para a sala. 
ironandtwine.blogspot.de
Quando as crianças viram este lado branco, eles logo disseram que queriam este espaço para desenhar. Como os pais não tinham a intenção de deixar os danadinhos desenharem na estante, eles tiveram que inventar bem rápido um novo plano. A solução? Transformar aquele lado todo em um quadro negro! Assim os pequenos poderiam rabiscar à vontade...
O casal então colou fitas para demarcar onde a área do quadro ficaria e também usou um CD velho para desenhar bordas arredondadas.
ironandtwine.blogspot.de
Após cobrir o resto da estante com sacos plásticos, eles aplicaram 2 camadas da chamada 'tinta lousa' (Esta aqui funciona perfeitamente. Mais explicações aqui). Mas atenção: é preciso deixar o produto secar MUITO bem antes de usar. Leia as instruções da embalagem da tinta que escolher.
ironandtwine.blogspot.de
Quando o tempo de espera tiver terminado e tudo estiver bem seco, basta remover os plásticos e as fitas adesivas.
ironandtwine.blogspot.de
Prontinho! Agora esta sala tem uma estante que serve para a família toda!
ironandtwine.blogspot.de
As crianças ganharam um local para desenhar, e os pais ainda têm espaço suficiente para guardar documentos, quinquilharias e decorações. 
ironandtwine.blogspot.de
Quando o casal tirou esta foto, o quadro negro ainda estava limpinho e intocado. Mas duvido que tenha ficado assim muito tempo!
ironandtwine.blogspot.de
É sempre interessante dar uma espiadinha na sala das pessoas. Às vezes acabamos nos inspirando para fazer algo parecido em nossas casas. O legal desta ideia é que ela economiza espaço e oferece uma solução que agrada tanto adultos, quanto crianças. Muito sagaz!

0 comentários :

Postar um comentário