terça-feira, 15 de março de 2016

Esta casa, em New Port, Oregon (Estados Unidos) tem uma fachada completamente normal, sem nada de extraordinário. Esta é uma típica casa pré-fabricada, localizada num bairro bonito e agradável. Mas as paredes discretas escondem uma grande surpresa!
Almine Barton é a dona desta residência. Almine é vidente, adivinha e escritora. Quando a casa foi comprada, em 1979, ela era realmente uma casa simples por dentro e por fora. Mas, ao longo dos anos, esta mulher mudou completamente o interior da casa, sem tocar no lado de fora, mantendo assim uma aparência modesta.
Imgur/DJZFG
Youtube/Almine
Porém, basta abrir a porta desta casa para ficar sem palavras.
Imgur/DJZFG
Tudo nela (a sala, o quarto, a cozinha) parece ter saído de um castelo da realeza européia na época do absolutismo. A riqueza de detalhes é impressionante: algumas janelas foram substituídas por vitrais de uma igreja antiga e, se você olhar bem, verá também armaduras de cavalheiros medievais espalhados pela casa.
Imgur/DJZFG
"É como viver em uma pintura de Rembrandt", diz Almine. Quando você olha para estes enormes lustres, é fácil entender o que ela quer dizer. Uma verdadeira viagem artística ao passado.
Imgur/DJZFG
Recentemente, Almine sofreu um AVC e, por isso, ela quer vender sua casa e mudar para um apartamento menor. Como a vidente precisa vender rápido sua residência, ela está disposta a deixar todos os seus valiosos móveis para o futuro morador. E tudo por um adicional de apenas R$ 190.000 (50 mil dólares) sobre o preço do imóvel.
Imgur/DJZFG
"Eu quero vendê-la a alguém que, tal como eu, aprecie o seu valor e não pense em desmontar e vender tudo peça por peça", diz ela.
Imgur/DJZFG
O imóvel está a venda por R$1.500.000 (399.000 dólares), um valor perfeitamente aceitável tendo em conta a área em que se situa.
Imgur/DJZFG
Imgur/DJZFG
Até a cozinha é única e parece com a de um castelo.
Imgur/DJZFG
Imgur/DJZFG
No banheiro, só o vaso sanitário parece ser muito moderno em comparação com o resto da decoração.
Imgur/DJZFG
Imgur/DJZFG
Imgur/DJZFG
Imgur/DJZFG
Porém, esta casa ainda esconde um outro grande segredo.
Imgur/DJZFG
Atrás de uma velha e pesada porta de carvalho...
Imgur/DJZFG
...se esconde uma sala completamente normal e moderna.
Imgur/DJZFG
Este quarto é o escritório de Almine, a única zona da casa que ela não remodelou.
Imgur/DJZFG
Imagine acordar todo dia se sentindo uma princesa ou príncipe num castelo. Esta casa certamente vai encontrar um comprador rapidinho. Afinal, quem não deseja se sentir como uma donzela ou um cavaleiro? Boa sorte Almine em sua busca por alguém que aprecie a sua obra.

0 comentários :

Postar um comentário