segunda-feira, 14 de março de 2016

O nascimento de um filho é a mais bela e, talvez, ao mesmo tempo, a mais dolorosa experiência que uma mulher pode experimentar. Mesmo que a alegria seja enorme, este momento geralmente não é descrito como algo “confortável”. Angela Gallo sabe disso. Esta mãe de dois filhos ficou em trabalho de parto por 45 horas quando seu primeiro filho nasceu e teve que tomar uma anestesia epidural. Ela parou de sentir mais dor, mas, infelizmente, ela também não pode vivenciar planamente esta experiência única.
Facebook/Angela Gallo – Doula & Birth Photographer
Angela não queria repetir isso num segundo parto. Então ela jurou que a próxima gestação teria um final diferente. E foi: o nascimento ocorreu em casa e quando ela finalmente entrou em trabalho, ela optou por uma maneira inusitada de aliviar a dor. Angela explicou em seu blog: “O que faz com que o bebê entre, também faz com que ele saia!”
“Masturbação”, explicou Angela, “fez todo o sentido para mim enquanto eu tentava controlar as dores das contrações. A estimulação do clitóris funcionou como tratamento. Isso transferiu meu foco para a minha vagina, me dando energia. A dor se tornou muito mais suportável e tudo ficou mais fácil e agradável”.
Ela escreveu ainda: “Eu usei o meu instinto como analgésico.”
Facebook/Lacey Barratt Photography
Desta vez, foram precisas apenas 6 horas para Angela pegar em seus braços seu bebê. A vantagem é que ela conseguiu passar pelo processo de maneira muito mais sorridente e descontraída. O método da masturbação funcionou bem para Angela mas, é claro, isso não é uma regra geral.
Alguns leitores criticaram a decisão desta mãe, mas ela acredita que este analgésico natural é o melhor e que cada um deve decidir por conta própria como dar à luz.
Facebook/Angela Gallo – Doula & Birth Photographer
Esse método pode parecer estranho, mas funcionou muito bem para Angela. O mais importante é a mãe estar tranquila e poder recepcionar seu bebê no mundo com amor e atenção. E isso ela conseguiu. Esperamos que seus futuros filhos também nasçam neste ambiente carinhoso e tranquilo.

0 comentários :

Postar um comentário