quinta-feira, 10 de março de 2016

Esta é a comovente história de uma cachorrinha chamada "Bola". O nome, infelizmente, não tem nada a ver com o excesso de peso do animal, mas pode sim estar ligado à sua triste história. Bola foi encontrada em janeiro de 2016 perto de Terralba, Sardenha (Itália) e, dada a sua condição, foi levada para a emergência da Clínica Veterinária Duemari de Oristano, que lida com a recuperação de cães vítimas de abuso e tortura.
Youtube
Este é o caso de Bola, que passou a vida com uma corda de nylon amarrada em volta do seu pescoço. O objeto era uma espécie de coleira muito estreita que, ao que tudo indica, foi colocada quando a cadela ainda era um filhote e nunca foi removida. Isso quase a matou e acabou gerando uma deformação como consequência.
Facebook Clinica Veterinaria Duemari

Facebook Clinica Veterinaria Duemari
Por causa desta tortura, o sangue não circulava bem na região do pescoço e o fio de nylon acabou dilacerado a pele e os músculos do animal. O resultado foi uma fibrose severa dos tecidos, gerando um inchaço desproporcional do focinho, como explicou Monica Pais, veterinária que cuidou do animal durante a sua recuperação.
Facebook Clinica Veterinaria Duemari
Facebook Clinica Veterinaria Duemari
Facebook Clinica Veterinaria Duemari
"Bola é e continuará a ser o símbolo da estupidez humana, da insensibilidade", diz a veterinária do Centro Veterinário Duemari. "Nós cuidamos dos cães feridos, desnutridos, abandonados. Em cinco anos conseguimos realizar cerca de 1.000 adoções, mas muitos cães permanecem com a gente, porque eles ainda não estão em condições de serem adotados," Monica completa.
Facebook Clinica Veterinaria Duemari
Mas a história de Bola também revelou a generosidade humana. No lado oposto dos seus brutais torturadores, estão milhares de pessoas que se comoveram com sua história no Facebook. Bola tornou-se, em apenas dois meses, uma verdadeira estrela da web. Muitos se ofereceram para fazer doações para a clínica e algumas pessoas enviaram espontaneamente brinquedos, biscoitos ou artigos de primeira necessidade para a cachorrinha.
Facebook Clinica Veterinaria Duemari
Mesmo com esta onda de generosidade, a clínica disse que ainda não foram abertas contas bancárias para doações de nenhum tipo. Além disso, Bola precisará de cuidados a longo prazo. Ainda não é certo que ela vá ficar 100% recuperada e, por isso, é muito cedo para falar em adoção. No entanto, todo este entusiasmo pela cadelinha é muito valioso. Bola chamou a atenção de todo o mundo e isso pode incentivar as pessoas a ajudarem animais em perigo no seu próprio bairro ou cidade.
Facebook Clinica Veterinaria Duemari
Se você gosta de animais, certamente ficou orgulhoso desta incrível clínica veterinária e dos seus funcionários. Compartilhe esta história com todo mundo para que a Bola e seus amigos menos afortunados possam encontrar uma família amorosa e ter uma segunda chance na vida! 

0 comentários :

Postar um comentário