segunda-feira, 14 de março de 2016

Rafael Gonçalves tem 26 anos e é advogado. O morador de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, compartilha frequentemente, em sua página do Facebook, as histórias dos casos que acompanha.
Mas, desta vez, o final foi diferente do esperado, tanto para ele como para sua cliente.
Facebook Rafael Gonçalves
Esta história foi postada no final de fevereiro e já registra 385 mil curtidas, 57 mil compartilhamentos e mais de 38 mil comentários!
O advogado foi procurado por uma mulher que estava querendo se divorciar. Rafael conta em seu post que este era um caso diferente. Na sua opinião, era óbvio que ainda havia amor entre sua cliente e seu parceiro.
Facebook Rafael Gonçalves
De acordo com o jovem advogado, o casal passava apenas por um momento de conflito e a decisão da mulher parecia precipitada. Ele continuou a publicação se perguntando 'quem era ele' para se meter neste determinado tipo de situação.
Rafael diz que aprendeu na faculdade que deve resolver os conflitos e orientar ambas as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico, tudo isso sem cobrar um centavo. E foi isso que ele fez.
Facebook Rafael Gonçalves
O advogado anotou em um papel toda a documentação necessária para o divórcio e escreveu quatro perguntas para que a cliente pensasse se aquela era realmente a melhor decisão.
As perguntas eram as seguintes: eu fiz tudo para tentar salvar meu casamento? O divórcio é a melhor opção hoje? Quais são minhas maiores influências? Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?
"Eu falei pra minha cliente que após responder as perguntas e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, se ela ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história", ele afirmou.
Facebook Rafael Gonçalves
Poucos dias depois, o casal voltou ao escritório e devolveu a anotação, dispensando os serviços do advogado. “Eles chegaram com o questionário amassado e me agradeceram por salvar seu casamento”, diz, satisfeito, o advogado.
"Resumindo: Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos. São coisas simples da vida que valem a pena. E que essa história dure o tempo de Deus", concluiu.
Depois que este caso começou a se espalhar na internet, Rafael recebeu muitas mensagens, a maioria sobre relacionamentos em crise e foi convidado a escrever um livro com dicas para salvar casamentos.
Veja aqui o post original do advogado:
Facebook Rafael Gonçalves
Uma história de amor que estava prestes a terminar foi salva por este jovem advogado de Minas Gerais. E tudo com apenas um questionário. Isso mostra que devemos refletir antes de tomarmos decisões precipitadas que podem mudar o nosso futuro.

0 comentários :

Postar um comentário